segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Elos- Capítulo 21.

Cena 01- Suspirela/ Int./ Noite.

Susana gira a maçaneta e abre a porta.

E vê Marcus, que está virado de costas. Este, ao ouvir a porta abrir, se vira, e é recepcionado por Munique. Susana, num ato de segundos, havia se escondido atrás da porta.

Marcus: Será que podemos conversar?

Munique: Com toda certeza, papai.

ELOS- CAPÍTULO 21.

Roteiro: Victor Morais.

Cena 02- Carro de Marcus/ Int./ Noite.

Marcus o olha: Espero que conversar no carro não seja um problema... Não quero causar constrangimento por isso não entrei na pensão... Eles não gostam muito da minha pessoa por lá. Te falaram alguma coisa de mim?

Munique pensa um pouco: Claro que falaram, e não adianta mais você esconder sua personalidade suja, canalha! Eu vou fazer você pagar por tudo que fez com minha mãe! VOCÊ É UM MONSTRO, QUE INCLUSIVE MANDOU UM BANDIDO ME MATAR DEPOIS QUE NOS FALAMOS! MONSTRO!

Mas ele apenas pensa em falar isso. Porém respira fundo novamente e esconde as emoções.

Munique: Não falaram muita coisa de você, na verdade eu cheguei há pouco tempo e foi uma coincidência ter me hospedado na Suspirela... Ainda não encontrei minha mãe nem a família dela, e só vim até Recife porquê meus pais adotivos afirmaram que eu era seu filho. Eles chamam Sula e Wagner. Aliás, Sula não, Gordênia.

Marcus fica chocado: Gordênia? Agora tudo se encaixa...

Susana os observa da janela.

Munique cruza os braços: Pois é, me desculpe a maneira como invadi sua sala hoje mais cedo. Estou desesperado para te achar. Por minha mãe não tenho interesse- Inventa- Fiquei meio assustado quando me disseram que ela é prisioneira e criminosa. Chama Susana, segundo meus pais.

Marcus: Não vamos falar sobre sua mãe agora. Quero que você volte a me procurar amanhã para fazermos um exame de DNA, só pra confirmar mesmo esse elo nosso. Porquê depois do que me disse... É quase certo.

Munique: Eu sempre quis conhecer meu pai e agora estou frente a frente com ele. É muito emocionante...Sabia?

Marcus olha para frente: Eu também sonhei muito com isso...

Munique pede: Eu posso te dar um abraço?

Marcus, nervoso: Acho que não vai ser muito confortável no carro.

Munique: Já passei por tanto desconforto, que isso não vai ser nada- Pouco a pouco, os dois se aproximam e se abraçam. Um abraço longo, demorado.

Um abraço de 18 anos.

Munique sai do carro. Marcus buzina e segue na direção oposta, passando pelo carro de Peninha, sem ver o mesmo.

Munique retorna para pensão. Susana o encara.

Munique: Ele não é uma pessoa má, mãe...Ele precisa de carinho.

O carro de Saskia se aproxima. As vozes dos hóspedes eram inconfundíveis. Alencar tinha tom amargo, Ingrid era como uma gralha, Dani não falava alto, Margot era adocicada, Saskia, fraterna.

O grupo entra na Suspirela, comentando sobre o primeiro dia de emprego. Uma espécie de abismo se forma entre Munique e Susana, fazendo a conversa morrer.



Cena 03- Casa do finado Meton/ Int./ Cozinha/ Noite.

Saskia mexe nas panelas: Olha... Letícia, né? Desculpa eu não poder fazer um prato mais requintado, nem sabia que iriamos ter visita essa noite. Mas o strogonoff tá quase no ponto...

Letícia: Não se preocupa, eu não tenho frescura com isso...

Alencar bebe vinho: Logo se nota, afinal, entrou nessa casa sem nenhum pudor, como se vivesse aqui há dez anos... Mas eu não te culpo, afinal, é Rennê quem não faz questão de cultivar o respeito no lar.

Rennê: Não sabia que trazer uma mulher pra jantar ia causar tanta dor de cabeça pra você, Alencar. Gosto de apresentar as pessoas com quem estou ficando, por isso...

Saskia arruma a mesa: Você sabe como o Alencar é. Estou amando a visita, Rennê. Gosto de gente nova circulando por esse ambiente mofado. Agora só falta o seu tio Arvô chegar!

Rennê sorri: Quando ele chegar, com certeza a casa vai ficar BEM MAIS alegre. E como foi o primeiro dia no hotel submarino?- Saskia conta.

Alencar fica se dividindo entre encarar Letícia e pesquisar no celular sobre entrevistas de Marcus. Ele fixa o olhar na imagem de seu patrão.



Na casa de Marcelina...

Susana, distante: Hoje ele não vai jantar com a gente. Preferiu ficar na pensão mesmo...Pra falar a verdade, mãe, nem eu estou afim de comer depois do que aconteceu hoje. Foi quase um cara a cara com o Marcus. Um encontro que eu imaginei tantas vezes...Toda noite, praticamente, quando ia dormir naquela cadeia. Eu revi o filme da minha vida por 18 anos. Mas ele tá incompleto.

Marcelina, triste: A gente alertou o Munique, ele já fixou a ideia na cabeça, e não dá pra gente fazer mais nada a respeito...Eu acho...Ele insiste em “mudar o Marcus”.

Susana: Eu vou entrar em ação. Esqueceu da minha vingança?

Marcelina quebra um prato: VOCÊ TÁ QUERENDO ME FAZER PASSAR MAL DE NOVO?! SUSANA, CANSEI DE ADVERTIR VOCÊ E O MUNIQUE. SEJA O QUE DEUS QUISER. QUEREM SE DAR MAL? POIS EU NÃO SOU DEUS PRA IMPEDIR.

Susana sobe as escadas sem falar nada. Em seu quarto, ela reflete muito. Bem como Marcus e Munique. Cada qual em um lugar diferente. Alexandra observa o marido, mas não fala nada. Ela prefere agir no momento certo.

Cena 04- DIA SEGUINTE/ Recife/ Dia.

Música: Shots- Imagine Dragons.



Munique vai com o pai a um laboratório. Apenas os dois. Sem muitos alardes, fazem o exame de DNA. Marcus encomenda que fique pronto o mais rápido possível e paga uma quantia a mais para isso. Bem mais tarde, já no Monte Castelo Hotel, ele recebe o resultado.

Marcus chega na mesa onde Liana e Alexandra comem: A Andressa me ligou, não deu detalhes de onde estava, mas falou que volta amanhã durante a inauguração do hotel. Parece que está bem.

Alexandra: Que pena... Por mim ela não voltava mais.

Marcus a olha: Eu não gostei disso.

Alexandra ri: Eu também não, meu amor, mas ela é nossa filha e...

Marcus aumenta o tom de voz: Não se faça de idiota, eu disse que não gostei do seu comentário, e é melhor que você trate de se desculpar logo com a Andressa...

Alexandra: Eu vou pensar no caso dela, Marcus. Mas falando de coisa que vale a pena. Quando nós vamos sair desse hotel, hein? Ele já vai ser inaugurado amanhã, milhões de hóspedes já fizeram reservas, conseguimos patrocínio, eu desmenti aquela minha entrevista...Tá na hora da gente voltar pra mansão. Não aguento mais essa vida submarina.

Marcus: Eu nunca te obriguei a vir aqui, se quiser voltar para a mansão, ela continua por lá. Só que terá de morar sozinha, pois já decidi que ficarei pelo menos mais um mês na minha preciosidade submarina até que tudo se estabilize. A sala 012 é do tamanho da antiga mansão, não tem por quê reclamar. E amanhã, com a inauguração, as atividades de lazer vão ser abertas. Você vai gostar.

Alexandra, séria: Bela rima. O que é esse papel em suas mãos?

Marcus, contente: Ah, eu vim aqui no intuito de mostrar pra vocês isso e acabei esquecendo... É o teste de DNA que fiz com o meu suposto filho. Fiz hoje de manhã e paguei uma fortuna pra que o resultado saísse ainda hoje. Deu positivo. Munique é mesmo meu filho.

Alexandra olha desesperadamente para Liana, que deixa até o garfo cair: Mas, Marcus, você não contou esse episódio do teste de DNA pra mim! Como pode omitir? VOCÊ NÃO PODIA...

Marcus se levanta: Show de drama agora não, Alexandra. O teste de DNA está feito e Munique é mesmo meu filho...Você sabe que ele me falou que o nome de sua mãe adotiva é Gordênia? Eu vou investigar a fundo essa história do rapto dele, agora mais do que nunca!- Alexandra gela- E amanhã cedo passo para busca-lo. Quero meu filho morando comigo.

Liana: Mas Marcus, esse garoto ainda é cercado de muitos mistérios! E se estiver de álibi com a Susana? Você soube que ela saiu da cadeia? Eles podem estar tramando alguma coisa. Acolher o tal Munique aqui é perigoso pra gente e para o nosso dinheiro!

Marcus a tranquiliza: Hoje durante o teste de DNA eu conversei com Munique e ele me disse que não conhece a mãe e nem faz questão, pois acha que ela é criminosa... Não tem mais discussão: Amanhã vou convidar o garoto pra morar conosco aqui no Hotel. Meu filho...É tão bom pronunciar isso com a certeza de que ele está perto de mim. Bom jantar pra vocês, eu vou dormir- Ele sai.

Alexandra, furiosa: Eu resolveria essa situação agora, mas tenho que me concentrar no grande evento que vamos ter amanhã. Deixa o filhote vir morar aqui. Logo eu me livro dele e da mãe, Susana. Chacina na família- Ela ri- Espera só esse hotel ser inaugurado...

Liana: Só sei de uma coisa. Esse Munique com certeza já se encontrou com a mãe. É uma ameaça brava. Muito brava.

Cena 05- DIA SEGUINTE/ Suspirela/ Ext./ Dia.



Munique desce as escadas: Em algumas horas ele deve estar chegando pra me buscar...

Suspiro: Sua mãe e sua avó vão ficar arrasadas, Munique. Eu entendo que você tem uma missão, mas elas, obviamente, não querem que isso aconteça.

Peninha respira fundo: Eu sou contra essa mudança também, mas já que você quer, barba rala... Tchau, até qualquer dia desses, se você ainda vier visitar os pobres. Tenho que ir trabalhar e provavelmente, quando chegar, você não estará mais aqui- Eles se abraçam.

Munique: Eu vou visitar vocês, e quando minha missão acabar, volto para morar com a minha verdadeira família, que são os Porto e Pompa. Eu amo eles.

Margot está sentada na escada.

Munique se senta ao seu lado: Nós vamos nos ver todo dia, Margot. No Hotel. Você já tem verdadeiras amizades aqui, então...

Margot: Não precisa se explicar, Nique, eu te entendo. Vou ficar bem aqui.

Munique, para Suspiro: Cuida bem dela, Suspiro. Essa garota...Vale ouro.

Peninha assoa o nariz: Eu vou ir trabalhar antes que as lágrimas cheguem. Detesto despedidas. Já não bastou saber que semana passada minha tia Irledosa se foi para o reino dos céus com apenas 105 anos- Ele sai.

O carro de Saskia buzina. Era hora dos hóspedes irem para o Monte Castelo Hotel.

Margot abraça Munique: Até mais tarde...- Os outros descem, desconhecendo a informação que o rapaz iria morar com o pai.

Pouco depois, Susana surge.

A mulher se depara com o filho no sofá, sozinho.

Susana se senta na outra extremidade do móvel: Você disse que queria falar comigo, filho... Desde aquela nossa discussão, a gente não conseguiu trocar uma palavra certa. Queria te pedir perdão se fui grosseira...

Munique: Eu que te devo perdão por estar fazendo tudo isso, mãe. Já sei que é contra os meus ideais e tudo mais... Ontem de manhã eu fiz o teste de DNA com o Marcus. Deu positivo. E hoje ele me convidou pra morar no Hotel que vai ser inaugurado... Estou indo pra lá, com um objetivo que já deixei bem claro, então só queria que me entendesse.

Susana: Você...Aceitou? Aceitou morar com ele? Vai deixar a família que realmente te ama pra ir conviver com aquelas pessoas? Essa é a escolha que você fez, Munique? Nem precisa responder, sei por quê está indo pra lá... Um hotel luxuoso, com muita gente importante...

Munique: VOCÊ SABE QUE NÃO SE TRATA DISSO, MÃE! EU TÔ POUCO ME IMPORTANDO COM O LUXO PROPORCIONADO POR AQUELE HOTEL!

Marcus bate na porta: Munique?

Susana corre até a parede: Vai, Munique...Pode ir com o seu pai...- Ela escorre uma lágrima- Anda, não deixa o poderoso empresário te esperando. Vocês tem muita coisa pra viver juntos, ele é uma ótima pessoa e vai te fazer muito bem, lembra do atropelamento? Então! VAI, VAI COM ELE! E se algum dia você se arrepender, a casa dos Porto e Pompa vai estar no mesmo lugar. Te esperando. Com sua família de verdade lá... Eu tenho pena de você que vai se infiltrar lá. E MEDO, MUITO MEDO! MAS VAI, PODE IR! SAI DAQUI!

Munique vai ao encontro dela: Eu te amo...

Susana não resiste e acaba abraçando ele: Desiste disso, pelo amor de Deus, Munique, eu nunca senti tanto medo na minha vida, nem quando estava na cadeia, esse passo que está dando é maior que a perna! Eu não sei o que vão fazer contigo por lá, como vão te tratar! Escuta meu apelo... Não passa por aquela porta...

Munique: Fica bem, mãe- Ele sai rumo a porta.

Susana, ainda escondida atrás da parede: NÃO... MUNIQUE! NÃO!

Suspiro chega: Deixa ele, ir, Susana. Seu filho é corajoso, e tá fazendo isso por você- Susana fica inconsolável.

ELOSDIVÃ- Munique: Vingança não é a palavra. Estou indo morar com meu pai para fazer ele se arrepender de tudo o que fez com minha mãe. E para isso eu vou enfrentar a mulher dele e quem quer que seja... Mas não saio daquele hotel sem completar essa tarefa. Que na verdade é quase uma obrigação pra mim. Marcus Vilalobos não vai ser o mesmo depois que eu mostrar pra ele o que realmente vale a pena nessa vida.

Cena 06- Monte Castelo Hotel/ Int./ Dia.

Marcus apresenta: Essa é minha esposa, Alexandra, que já conhece da primeira vez que veio aqui. Essa é nossa agregada, Liana, irmã do falecido esposo da Alexandra.

Liana completa: Aquele que sua mãe matou.

Marcus sorri: Não seja impertinente, querida- Ele guia o garoto- Vou te mostrar onde você vai ficar, e também faço questão que conheça todo o hotel, a festa de inauguração é em poucas horas, já pedi para te conseguirem um smoking... Você pode pedir o que quiser aqui, meu filho, já alertei para que os empregados ficassem 100% a sua disposição.

Munique: Obrigado, pai. Acho que vou demorar pra me acostumar com isso.

Marcus alerta: Mas vai se acostumar, afinal, aqui é sua casa agora! É claro que foi tudo muito rápido, é difícil de ligar os pontos, mas nós somos pai e filho e a partir de agora vamos ter uma relação que honre o nosso parentesco, não é? Eu tô quase explodindo de tanta felicidade, minhas atenções agora estão voltadas só para VOCÊ. Deixei inclusive a inauguração nas mãos de outra pessoa... Munique, será que dessa vez eu posso te pedir um abraço?

Munique dá um leve sorriso: Claro- Eles se abraçam- Acho que vamos ter uma ótima convivência...

Alexandra observa, de longe: Lindo momento- Sussurra- Tirem fotos... Aproveitem que a vida é curta!

Cena 07- Monte Castelo Hotel/ Int./ Cozinha.

Alencar faz pequenas anotações: Já sabem o cardápio dessa noite? Vamos ter muitos convidados! Nada pode dar errado, Marcus deixou sobre minha responsabilidade conduzir essa inauguração.

Saskia: Claro que vai dar tudo certo, a equipe de cozinha, liderada por mim, já tem tudo planejado. Agora saia daqui e vá checar os outras áreas. Não aguento mais a palavra inauguração. Quanto zelo! Até parece que tem alguém planejando destruir o hotel.

Alencar continua escrevendo na agenda: Olha lá como fala comigo. Aqui eu sou o gerente e não seu marido- Ele sai- Nada pode dar errado! Quero todos os empregados de uniforme limpo, e também dominando perfeitamente o inglês, francês, soube também que teremos um hóspede da China, mas com esse eu me viro...

Um grande helicóptero pousa no heliporto do Monte Castelo Hotel.

Alencar vai até lá: Só espero que não seja o chinês indesejado...

Guga salta do helicóptero: FAMÍLIA AMADA! CHEGUEI!



Na casa de Marcelina...

Jucy pega algo em seu guarda-roupa: Acho que esse vestido serve em você, Susana...Mas pra onde você vai essa noite?

Susana o prova: Tá perfeito. Estou indo dar início a uma coisa que já devia ter feito...Mamãe não pode saber que eu sai, ela já está muito frágil com a notícia da partida do Munique...Vai ter que me acobertar, como nos velhos tempos.

Jucy: Nem precisa pedir, mas...Cuidado com o que vai fazer, Susana.

Susana, para si mesma: Eu vou mostrar pra eles que voltei. E voltei com tudo.

Cena 08- Monte Castelo Hotel/ Int./ Tarde.

Guga, surpreso: Um filho, Marcus? E eu achando que a maior novidade durante minha viagem tinha sido a mudança para o hotel... Nunca pensei que esse filho fosse reaparecer. Faz tanto tempo!

Marcus se arruma para a festa: Eu vou te apresentar ele. É um rapaz muito bonito, educado...

Guga: Meu sobrinho! É provável que tenha puxado a mim.

Alexandra entra no recinto: Guga!- Eles se cumprimentam- Como foi de viagem? Será que Marcus te perguntou isso ou ficou só dissertando sobre o filho novo?

Guga sorri: É um grandioso fato para o Marcus, eu entendo ele. Mas a viagem foi excepcional! Se eu pudesse, passaria minha vida inteira viajando, é muito bom expandir cultura!

Alencar entra: Desculpem interromper, mas já está tudo pronto para a inauguração. Os convidados chegam em algumas horas e...

Marcus o interrompe: Tudo bem, Alencar, bom trabalho. Continue assim, evitando que qualquer problema venha a aparecer... Ordem. Eu quero ordem.

Munique desce as escadas: Acho que o smoking serviu...

Alencar: O que esse garoto está fazendo aqu...

Marcus: Ele é meu filho, Alencar.

Guga abraça Munique: E MEU AMADO SOBRINHO! BONITO COMO O TIO! SABE QUEM SOU EU, NÉ? IRMÃO DA SUA MÃE, SUSANA, QUE ESTÁ PRESA!

Alexandra informa: Ela foi solta, Guga...- Eles se entreolham.

Guga: O que importa é que Munique agora faz parte da nossa família! E chegou em um dia muito especial! Preparado pra encarar a imprensa?

Munique sorri: Estou preparado pra conviver com minha nova família- Ele olha especialmente para Alexandra.

Alexandra sai andando: Bem, vou me preparar pra festa de hoje, que promete muito...Podem continuar o papo masculino- Ela sai.

Cena 09- Monte Castelo Hotel/ Int./ Salão Principal/ Noite.

Muitos flashes. O salão estava especialmente iluminado e decorado. Logo se enche, com hóspedes e convidados, e a ilustre presença da cantora Marisa Monte. Comida a vontade. As pessoas se impressionavam com a grandiosidade da propriedade, e se fascinavam, com a sensação de estar debaixo d’água. Marcus estava fervoroso. Apresentava o filho à todos os amigos. Alexandra ainda não tinha dado as caras. Uma equipe de TV do canal Ê! Cobria a festa. Era o evento do ano.

Munique consegue se distanciar do pai e achar Margot: Psiu! Vem comigo!- Ele a puxa.

Margot, preocupada: Nique, eu não posso. Se o Alencar me pegar num devaneio, ele me demite, sem dó nem piedade...

Munique a leva para uma sala: Não se preocupa, esqueceu que agora eu infelizmente tenho o rótulo de ser filho do dono? Jamais vou permitir que te demitam daqui- Ele sorri- Eu tô me sentindo muito estranho no meio dessa gente toda...O mundo dos ricos é chato, pra falar a verdade.

Margot: Se arrependeu de ter vindo morar com seu pai?

Munique: De maneira alguma, Margot. Me sentir um peixe fora d’água, com o perdão da expressão nesse ambiente, faz parte do processo. Mas não quero te alugar com meu dilema, pode continuar o serviço, nem devia ter te interrompido, é que sinto necessidade de desabafar com alguém, ainda mais depois da conversa que tive com minha mãe. Vou comprar um diário.

Margot: Claro que não, eu não admito ser substituída! Quero ser sua confidente pra sempre- Eles trocam um beijo- Mas numa coisa você tem razão: Melhor voltarmos, cada qual para seu canto. Seu papai entojado deve estar sentindo sua falta... Qualquer coisa estarei na ala dos serviçais.

Munique percebe algo: Ei, nós estamos na sala das câmeras- Eles vão até o painel- Como esse Monte Castelo é grandioso! Olha a Marisa Monte ali na festa, conversando com meu pai...

Margot: Consegue um autógrafo dela pra mim, tá? Vamos antes que o monitor responsável pelas câmeras chegue...

Munique: Espera só mais um pouco- Ele a beija de novo.

No salão, Marcus é cutucado por Alencar.

Alencar informa: Senhor Marcus, desculpe interromper a sua conversa com a ilustríssima Marisa, mas é que Alexandra está te chamand...

Marcus o corta: Tudo bem, Alencar. Onde ela está?

Alencar: Ela está no quarto a sua espera, disse que tem algo urgente pra te falar...Sobre a festa: Tudo está indo maravilhosamente bem e...

Marcus: Não pedi relatório, Alencar. Continua supervisionando tudo, inclusive a parte de fora. Me veio uma informação de que um grupo de manifestantes faria protesto na nossa porta...Eu não vou admitir balbúrdia. A palavra polêmica não pode aparecer nos jornais. Ainda vou fazer um discurso de introdução, inclusive, apresentando Munique.

Alencar: Pode deixar, senhor. Ah, um pastor está querendo falar com o senhor tamb...

Marcus pega o elevador: Depois eu resolvo minhas pendências. Vou falar com a Alexandra. Qual frescura ela tem para não estar aqui?- Ele olha no relógio.

Marcus entra no quarto e vê Alexandra trajada com um vestido laranja-escuro, como fosse uma noiva. Ela está com o sorriso ferino de sempre.

Marcus, sem acreditar no que vê: Posso exigir explicações?

Alexandra se aproxima: Eu não disse que te faria uma surpresa? Então, meu amor. Vamos renovar os votos do nosso casamento, hoje mesmo!

Marcus, encolerizado: QUE TIPO DE BRINCADEIRA É ESSA, ALEXANDRA?

Na sala de câmeras, Margot e Munique terminam uma longa sequência de beijos.

Margot se afasta: Tá bom, agora chega! Eu tenho que voltar pro serviço!

Munique se senta em uma cadeira: Até amanhã, então...- Ele vê a câmera no quarto de Marcus e Alexandra- ESPERA! Tem como ligar o áudio dessa câmera aqui?- Ele aponta.

Margot volta: Acho que sim...É só apertar no microfone- Ela pega o headphone- Se você colocar isso dá pra ouvir o que eles tão dizendo...

Munique aumenta o volume: Tranca a porta, Margot, essa conversa me interessa e nada pode me interromper- Ela o faz- Eles tão discutindo...

Marcus, furioso: Você só pode estar louca, Alexandra! EU NÃO VOU RENOVAR OS VOTOS, e por um simples motivo: Eu não te amo, por mim voltaria no tempo e nem teria me casado contigo. Tão ambiciosa, pérfida e dissimulada. Me faz enxergar um tipo ruim de vida. Não é exemplo de mãe e nem de ser humano...E depender do seu dinheiro é um castigo pra mim. Mas qualquer dia desses eu largo tudo. E vou começar a vida que sempre quis!

Alexandra, vermelha: NÃO VAI NÃO, MARCUS, NÃO VAI! VOCÊ VAI SER MEU REFÉM PRA SEMPRE. E DEIXA DE SER HIPÓCRITA! VOCÊ É MAIS SUJO DO QUE EU...Mas não quero brigar, é dia de união! Você e eu vamos renovar os nossos votos na frente de todos, já chamei o pastor inclusive! Temos que celebrar nossa parceria bandida. VIVA A GENTE!

Marcus: EU NÃO VOU RENOVAR OS VOTOS!

Alexandra ameaça: ENTÃO EU VOU SUBIR NAQUELE PALCO E CONTAR PRA TODOS OS CONVIDADOS QUE O DONO DO MONTE CASTELO HOTEL É UM ASSASSINO, CORRUPTO E BANDIDO!! Eu tenho uma prova que você assassinou o Tião do Povão... A arma- Marcus gela- Eu guardei ela com suas impressões digitais por todos esses anos.

Munique fica boquiaberto.




TERMINA O CAPÍTULO 21.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Susana não vai desistir da vingança mesmo, desista Marcelina. Aguarde e verás o resultado disso tudo. Alexandra surtando. É isso mesmo Brasil? O que anda acontecendo nessa cidade? Todo mundo surtando! Essa festa promete!!! E que gancho. Qual será a reação do Marcus agora? Ansioso pelo próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  2. Marcus e Alexandra nem precisam renovar os votos, a parceria bandida sobrevive a ausência de afeto, pelo que vejo. Aliás, espero pelo dia que afeto venha a fazer parte do cotidiano desses.
    Embora Marcus até esteja animado com a possibilidade de boa relação com o filho, sabemos que ele está provando do próprio feitiço. Porque no final das contas, por mais que bem intencionado, Munique está usando o pai. Assim como ele fez com Susana no passado.
    E sobre a sequência de beijos "Marnique": desaprovo completamente. Quem sabe se envolvesse Margão eu poderia gostar...

    ResponderExcluir
  3. Munique está mesmo decidido a mudar o pai. E acho que vai conseguir, sim. Apesar de tudo, ainda existe bondade no Marcus, né?
    Mas parece que ele vai ter muitos obstáculos. E Alexandra deve ser o principal. Ela não vai sossegar mesmo. Nem a Susana enquanto não realizar sua vingança.
    Essa trama melhora cada vez mais. Parabéns, Victor.

    ResponderExcluir